Inscrição e Submissão de Trabalhos

III SEMEX

ATENÇÃO ALUNOS DAS ESCOLAS TÉCNICAS DA UEPB

A Comissão Organizadora informa aos alunos da Escola Agrícola Assis Chateaubiand e Escola Agrotécnica do Cajueiro que as inscrições para COMUNICAÇÃO ORAL EM RODA DE CONVERSA serão feitas pelo e-mail: semex.escolastecnicas@gmail.com

O autor deverá anexar ao e-mail arquivo contendo título do trabalho, nome dos autores, nome do apresentador/bolsista da Roda de Conversa, nome dos demais extensionistas, nome do coordenador do projeto e resumo com: a) no mínimo 250 e no máximo de 400 palavras; b) uma breve introdução; c) objetivos; d) relato da experiência/metodologia; e) resultados alcançados e; f) três palavras-chave;

O e-mail com o resumo deverá ser enviado até o dia 23 de abril de 2019;

A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 14 de maio de 2018;

Os resumos serão publicados nos ANAIS do III SEMEX.

DEMAIS INSCRIÇÕES

As inscrições para participação no “III Seminário de Extensão” serão realizadas através do endereço: https://cpcon.uepb.edu.br/forms/.

Para a submissão de trabalhos, o interessado deverá encaminhar resumo seguindo as instruções e a formatação de cada modalidade que será apreciada pela Comissão Científica.

MODALIDADES:

  • Comunicação Oral em Roda de Conversa
  • Mini-curso
  • Oficina
  • Extensão Mostra
  • Voz da Comunidade

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

COMUNICAÇÃO ORAL EM RODA DE CONVERSA

  • A roda de conversa objetiva o compartilhamento/socialização das ações desenvolvidas no âmbito de todos os projetos de extensão e de todos os projetos vinculados aos programas de extensão cadastrados na PROEX na COTA 2017-2018;
  • Deverá participar dessa modalidade todos os bolsistas da Cota 2017/2018 como autor principal e, como co-autores, demais participantes do projeto ou programa;
  • Cada autor terá 07 minutos para apresentar seu trabalho e, ao final de todas as apresentações de projeto/programa, o moderador terá 10 minutos para debate;
  • Os horários e salas para apresentação dos trabalhos serão informados, previamente, no site do evento;
  • Para submeter o resumo do trabalho, o autor/apresentador deverá estar inscrito no III SEMEX através do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site congresso.uepb.edu.br/iiisemex;
  • O resumo deverá ser escrito e registrado em caixa de diálogo no próprio site do evento e conter: a) no mínimo 250 e no máximo de 400 palavras; b) uma breve introdução; c) objetivos; d) relato da experiência/metodologia; e) resultados alcançados e; f) três palavras-chave;
  • Os resumos dos trabalhos não aprovados poderão ser novamente submetidos com as correções sugeridas pelos avaliadores por meio de recurso encaminhado ao e-mail: proexuepbrecursos@gmail.com;
  • A referida apresentação deverá ser feita pelo extensionista bolsista ou representante;
  • O período para envio dos resumos é de 11 à 23 de abril de 2019;
  • A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 14 de maio de 2018;
  • Os resumos serão publicados nos ANAIS do III SEMEX.

MINICURSOS e OFICINAS

  • Os minicursos e oficinas serão ministrados pelos docentes e/ou técnicos- administrativos coordenadores de projetos e programas da UEPB e demais Instituições de Ensino Superior (IES), que deverão encaminhar as suas propostas (resumo + descrição detalhada) levando-se em consideração a carga horária de 02 (duas), 04 (quatro) ou 08 (oito) horas;
  • A proposta, escrita em fonte Times New Roman e tamanho 12, deverá conter: a) título (em negrito); b) nome dos autores (seguidos dos respectivos e-mails; c) resumo (contendo de 250 a 400 palavras); d) três palavras-chave; e) texto que descreve o conteúdo programático, os principais pontos que serão abordados; f) referências bibliográficas e; g) material necessário para a execução do minicurso/oficina;
  • Não será permitido inserir imagens, gráficos, tabelas ou referências no corpo do texto;
  • Vagas: fica a critério do facilitador/ministrante;
  • Material: O ministrante descreverá o material necessário para o minicurso e/ou oficina, que será verificado previamente a disponibilidade do fornecimento pela UEPB;
  • As propostas para esta modalidade devem ser encaminhadas no período de 11 a 23 de abril, para o e-mail minicursomostraeoficinas@gmail.com;
  • A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 14 de maio de 2018;
  • Os resumos serão publicados nos ANAIS do III SEMEX.

EXTENSÃO MOSTRA

  • Implica em exposição de ações, produtos e serviços desenvolvidos no âmbito dos projetos e programas de extensão da UEPB e de outras IES, que será realizada em tendas ao ar livre;
  • A proposta, escrita em fonte Times New Roman e tamanho 12, deverá conter: a) título (em negrito); b) nome dos autores (seguidos dos respectivos e-mails; c) resumo (contendo de 250 a 400 palavras); d) três palavras-chave; e) texto que descreve o conteúdo programático, os principais pontos que serão abordados; identificando quais produtos ou serviços que serão apresentados; f) referências bibliográficas e; g) material e equipamentos necessários para a execução da Mostra;
  • Não será permitido inserir imagens, gráficos, tabelas ou referências no corpo do texto;
  • Material: O expositor descreverá o material necessário para mostra que será verificada, previamente, a disponibilidade para o fornecimento pela UEPB;
  • As propostas para esta modalidade devem ser encaminhadas no período de 11 à 23 de abril, para o e-mail minicursomostraeoficinas@gmail.com;
  • A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 14 de maio de 2018;
  • Os resumos serão publicados nos ANAIS do III SEMEX.

VOZ DA COMUNIDADE

  • Os coordenadores de projetos e programas de extensão da UEPB podem indicar a participação de pessoas das comunidades assistidas pelo projeto/programa para relatar a experiência de sua participação na ação de extensão;
  • A proposta, formulada pelo coordenador do projeto, deverá ser escrita em fonte Times New Roman e tamanho 12 e deverá conter: a) título (em negrito); b) nome dos autores (seguidos dos respectivos e-mails; c) resumo (contendo de 250 a 400 palavras); d) três palavras-chave; e) texto que descreve as ações desenvolvidas; e) material e equipamentos necessários para a apresentação e; f) identificação das pessoas das comunidades assistidas que irão relatar suas experiências com os projetos/programas;
  • Material: O expositor descreverá o material necessário para a apresentação que será verificada, previamente, a disponibilidade para o fornecimento pela UEPB;
  • As propostas para esta modalidade devem ser encaminhadas no período de 11 à 23 de abril, para o e-mail minicursomostraeoficinas@gmail.com;
  • A lista dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 14 de maio de 2018;
  • Os resumos serão publicados nos ANAIS do III SEMEX;

DISPOSIÇÕES GERAIS

Os autores e apresentadores serão informados sobre o local da apresentação, com antecedência de 24h do início do evento, ou seja, no dia 20 de Maio de 2019 e estará disponível, no site, a relação das salas, dias e horários das apresentações.