CONHEÇA O PERFIL DOS PALESTRANTES

Antonio Gomes Viera Filho

 

antonioPossui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Paraíba, graduação em Economia pela Universidade Federal da Paraíba, graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, especialização e mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é Auditor (Conselheiro Substituto) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, atuando também como Professor dos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis, e de Pós-Graduação do IESP – Instituto de Educação Superior da Paraíba e professor (visitante) da área de Pós-graduação da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba.


Germano Antonio Ramalho

germanoDoutor em Educação pela Universidade Federal da Paraíba – Área de Concentração: Estudos Culturais da Educação. Graduado em Direito. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará  – Área de Concentração: Direito Constitucional. Exerce a docência na qualidade de professor Doutor – A da Universidade Estadual da Paraíba, nos Cursos de: Relações Internacionais e Arquivologia e Direito – Campus V – João Pessoa – PB. É Jornalista e Radialista com experiência nas áreas de radiojornalismo político e esportivo, além de atuação nas áreas de propaganda e publicidade. Atua na área de Educação nas linhas de Ensino Jurídico, Cultura Jurídica e a Formação de Professores para as Ciências Jurídicas.


Cesar Emanoel Barbosa de Lima

emanoelPossui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba, graduação em Administração Pública pela Universidade Federal da Paraíba, graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Paraíba, Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual da Paraíba, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba. Membro Titular da Academia Paraibana de Ciências da Administração – Cadeira nº 11, Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal da Paraíba, Ouvidor-geral da UFPB. Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração.


Izolda Carvalho

izoldaCoach de Vida e Carreira, Líder Coach e Analista Comportamental, formada e certificada pelo IBC Instituto Brasileiro de Coaching, pelo European Coaching Association, Global Coaching Community e pelo Behavioural Coaching Institute. Especialista em Gestão Empresarial e de Pessoas, Empresária fundadora do Espaço Novo Ser, Professora da Graduação e da Pós-Graduação em instituições privadas da capital e Mestranda em Neurociência Cognitiva e Comportamental pela Universidade federal da Paraíba. Autora do E-book “Apaixone-se pelo que faz” e palestrante nas áreas de Liderança, Motivação, Autoconhecimento, Inteligência Emocional e Relacional, Qualidade no Atendimento e Coaching.


Maria de Fátima Ferreira de Araújo

mariaDoutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba. Graduada em Serviço Social pela URNE. Atualmente é professora da Universidade Estadual da Paraíba, lotada no Campus V, no Centro de Ciências Biológicas Sociais Aplicadas- CCBSA, em João Pessoa – PB. Coordena o Programa de Educação Ambiental no Campus V, Coordenadora do Projeto de extensão Coleta Seletiva Solidária: Implantação no Campus V. Membro da Comissão Estadual de criação do plano de Coleta Seletiva nas instituições Públicas Estaduais do Estado da Paraíba. É membro do Conselho Social da UEPB. Membro do Comitê Gestor do Projeto de Fomento a Empreendimentos Econômicos Solidários atuantes com Resíduos Sólidos na Paraíba.


Luiz Antonio Coêlho da Silva

luizProfessor do Curso de Gestão Pública do CDSA/UFCG. Doutor em Ciências Sociais – Área Política e Desenvolvimento (UFRN) e tese na área de Economia Solidária e Autogestão. Graduado em Ciências Contábeis (UEPB) e em Economia pela (UFCG). Mestre em Economia do Trabalho (UFPB). Especialização em Economia Solidária e Autogestão (UFCG) e em Gestão Pública (UEPB). Diversas publicações de artigos, orientações e bancas na área da administração pública. É pesquisador dos temas: contabilidade pública e gerencial, orçamento público e democrático, políticas públicas, finanças públicas, terceiro setor, projetos públicos e economia solidária.

Yêda Silveira Martins Lacerda

yedaDoutora em Administração pela Universidad San Carlos (2013), Mestre em Ciências da Sociedade – UEPB (1999), Especialista em Engenharia de Tráfego e Transportes (UFPB), Marketing (UEPB), Gestão do Conhecimento (UBC), Redes Sociais (UBC). Graduada em Administração Pública pela UFPB (1988) e em Administração de Empresas pela UFPB (1987). AVALIADORA ad hoc do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira MEC/INEP/BASIS. Presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba. Pesquisadora e Professora efetiva Dra. – DE da Universidade Estadual da Paraíba e convidada da Universidad San Carlos- PY. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Recursos Humanos, Gestão do Conhecimento e Sustentabilidade, e Gestão Social.

Telefone: (83)3315-3431