Trabalhos Acadêmicos

O trabalho acadêmico a ser apresentado na I Jornada Nacional de Administração Pública (JONAP) terá o formato de pôster. Contudo, para a aprovação dessa modalidade de apresentação acima citada, depende da validação, realizada pelos avaliadores, do envio de resumo para o e-mail jornadadeadmpub@gmail.com.

PRAZOS

  • Submissões de trabalhos até 12 de setembro de 2016!
  • Divulgação no site do evento da lista de trabalhos aprovados: 16 de setembro de 2016.
  • Evento: 23 e 24 de setembro de 2016.

Os trabalhos aprovados serão publicados no site do evento em Anais online com ISSN. Serão contempladas 10 (dez) áreas de trabalho no contexto da Administração Pública, a saber:

1 Gestão Pública (GP1);

2 Qualidade em Serviços (QS2);

3 Gestão e Sustentabilidade (GS3);

4 Gestão de Pessoas (GP4);

5 Gestão Estratégica (GE5);

6 Gestão de Projetos (GP6);

7 Gestão da Inovação (GI7);

8 Gestão da Informação (GI8);

9 Gestão Financeira (GF9);

10 Gestão da Produção (GP10).

Podem enviar trabalhos, discentes regularmente matriculados e graduados (egressos) em Administração Pública e áreas afins, em conjunto com os seus orientadores, docentes pertencentes à Instituições de Ensino Superior (IESs), consultor, administrador e profissional atuantes na área.

NORMAS PARA FORMATAÇÃO QUANTO AO RESUMO:

Uso das seguintes Normas Brasileiras Registradas (NBRs) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT):

  • NBR 6022: 2003 – Artigo em documentação periódica científica impressa;
  • NBR 6028: 2003 – Informação e documentação – Resumo – Apresentação.
  • NBR 6023: 2002 – Informação e documentação – Referências – Elaboração.

Orientação quanto ao encaminhamento do resumo:

O envio do texto é mediante email: jornadadeadmpub@gmail.com. No campo assunto do e-mail, subscreva – INSCRIÇÃO COM TRABALHO;

Toda a página do arquivo enviado deve ser em letra Times New Roman, tamanho 12 e espaço simples;

Atenção: uso de verbos no passado, na voz ativa e na terceira pessoa do singular;

No texto, constar no cabeçalho a logomarca do evento;

Na sequencia, informar:

  • o GT;
  • a modalidade de apresentação – pôster/resumo. Ambos centralizados, negrito e caixa baixa;
  • o título do trabalho deve ser posto em centralizado, negrito e caixa alta. Se houver subtítulo, deve ser centralizado, negrito e caixa baixa;
  • nome dos autores em negrito e em caixa baixa. No máximo, indicar até 5 (cinco) autores. Após o nome de cada autor, ao lado, indicar o e-mail e a vinculação institucional (se discente, docente, egresso, consultor, administrador e profissional atuantes na Administração Pública, seguida da instituição vinculada). Este item deve ter alinhamento do tipo justificado;
  • em caixa alta e negrito, usar o termo “RESUMO“, seguido de “dois pontos”. Iniciar o texto sem negrito com o limite entre 450 a 500 palavras. O texto deve ter alinhamento do tipo justificado;
  • em caixa alta e negrito, usar o termo “PALAVRAS-CHAVE“, seguido de “dois pontos” e alinhamento igualmente justificado. Indicar o máximo de 4 (quatro) palavras, separadas entre si por um ponto e iniciadas com letra maiúscula.
  • Quanto à estrutura textual, o resumo deve constar: introdução, objetivo, fundamentação teórico, metodologia, instrumentos de coleta e os procedimentos de análise dos dados, resultados/discussões e considerações finais;

 Quanto à formatação:

  • papel tamanho A4;
  • margens superior e esquerda: 3 cm; margens inferior e direita: 2 cm;
  • tipo de arquivo: Rich Text Format (.RTF);
  • não utilizar notas de rodapé, abreviaturas e imagens digitais (figuras, quadros, tabelas, gráficos etc);
  • se usar sigla, primeiro, indicar o termo por extenso e, depois, entre parêntesis, a sigla.
  • Ao final das “PALAVRAS-CHAVE“, incluir o termo “REFERÊNCIAS“, em negrito, caixa alta e centralizado. Esta estrutura deve seguir a orientação da NBR 6023: 2002 da ABNT.

[wpfilebase tag=fileurl id=95 linktext=’Baixe o modelo do resumo com as normas de formatação aqui.’ /]

COMISSÃO CIENTÍFICA

Profa.  Ma. Manuela Eugênio Maia – Coordenadora Geral dos Grupos de Trabalho (GTS)

Coordenadores dos GTS

Ma. Ana Lúcia Carvalho de Souza

Me.  Allan Carlos Alves

Dra. Eliete Correia dos Santos

Me. Igor Martins

Dr. Filipe Reis Melo

 

Telefone: (83)3315-3431